terça-feira, 12 de maio de 2009

Distração incendiária

Hoje eu estava especialmente perigosa. Um dia atrás, acometida por uma inflamação no nervo ciático, apelei para minha massagista, que está em plena licença-maternidade, para que me socorresse.

Após uma sofrida mas gostosa sessão de apertos e esfregões, ela me aconselhou a colocar compressa quente. Obedeci e, à noite, fui deitar com uma almofada térmica trazida da Alemanha há cerca de 10 anos. Foi ótimo.

Melhor das dores mas ainda me sentindo moída, resolvi repetir a dose hoje à tarde, enquanto assistia televisão. Como era dia de faxineira, liguei a tal almofadinha na cama do quarto para esquentar e fui até a sala passar alguma instrução.

Ao voltar para o quarto, demorei ainda alguns segundos para entender o que acontecia: uma nuvem de fumaça tomava conta do cômodo. Era a almofadinha que estava pegando fogo e começava a atingir a colcha da cama! Meu reflexo foi desligá-la imediatamente da tomada e depois correr para tentar salvar a colcha e a cama.

Felizmente deu tempo de evitar uma tragédia. A colcha ficou apenas chamuscada, passando também para o lençol. Minha sorte foi que a almofadinha não chegou a ficar em chamas, apenas queimou devido ao curto-circuito em sua resistência, que parou quando desliguei o fio.

O ciático continua doendo mas antes empenada que torrada...

Nenhum comentário: