terça-feira, 13 de abril de 2010

Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids

Já ouviu falar da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids - Abiaids?

Outro dia ouvi no rádio uma chamada de uma campanha para debater a doença e formas de combatê-la. Achei interessante e acho extremamente importante conscientizar a população, tentando amenizar o desserviço prestado pela Igreja.

Um detalhe me chamou a atenção: falavam em mulheres, gays e portadores da Aids como o público-alvo da campanha, excluindo da discussão um grupo que deveria ser intimado a fazer parte do movimento: homens heterossexuais puladores de cerca!

Não entrarei na discussão sobre a heterossexualidade de alguns deles, que na verdade praticam a bissexualidade e não admitem isso.

O grave, aqui, é não falar da triste realidade de homens casados que estão se contaminando, disseminando a doença e a transmitindo para as próprias esposas.

Devemos combater a cultura do "com camisinha é como chupar bala com papel". Isso é questão de educação e de responsabilidade para com a vida de terceiros. Os que não se cuidam estão colocando a vida de outras pessoas em risco. Os direitos individuais esbarram numa questão de saúde pública.

É hora de falar a verdade e de educar todos desde a infância. Educação sexual já!

Aproveito para felicitar o Ministério da Saúde pelas iniciativas de conscientização da população para a importância do uso da camisinha.

Nenhum comentário: