sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Liberty Mall – abuso!

O que leva um shopping a cobrar R$6,00 por hora ou fração para o estacionamento coberto? Esse preço já é abusivo, mas espere até ouvir quanto o shopping Liberty Mall, em Brasília, decidiu cobrar por uma tal “tarifa única a partir das 19h”: R$10,00. Isso mesmo: dez reais, independente do tempo de permanência no estacionamento.

Anteontem fui fazer uma compra rápida, levei menos de meia hora e paguei dez reais, o que considerei uma afronta, um abuso, um assalto a mão armada. E olha que sempre que decido estacionar em vagas nas garagens dos centros comerciais, estou pensando em fugir do risco de ser assaltada nos estacionamentos a céu aberto...

Resultado: decidi nunca mais voltar lá enquanto estiverem cometendo este acinte! E assim boicotar as lojas e todo e qualquer profissional que tenha sala nesse shopping (médicos, dentistas, etc.). A decisão me chateia pois há lojas ótimas para comprar presentes, por exemplo. O shopping é pequeno, não é daqueles em que você se perde ou perde o carro, de tão grandes e numerosas que são as alas, e você resolve o que quer rapidamente.

O governo local deveria impor a todos os estacionamentos privados que se cobre por minuto. Um dos shoppings de Brasília começou a fazer isso certa vez e achei bem razoável.

Espero que minha indignação possa mudar algo.

M.S., jornalista, em 07 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário: